Esporte

Ministério do Turismo anuncia chegada da Tocha em Roraima

Além de Roraima, Amapá, Acre, e Rondônia serão os estados percorridos durante um trajeto de 10 mil milhas aéreas

No dia 18 de junho, Roraima entra para história como uma das cidades brasileiras anfitriãs da Tocha Olímpica. Serão 155 pessoas que vão participar do revezamento, que terá 32 km de extensão.

Na divulgação oficial do Ministério consta que em Boa Vista, a Tocha passará pela orla Taumanã, às margens do Rio Branco, onde será possível provar a culinária local como a damurida – elaborada com caldo de peixe, tucupi e pimenta, a paçoca com banana – e fazer compras de artesanato.

Dentro do percurso está prevista a visita em uma comunidade indígena. O percurso terá 32 quilômetros de extensão, com início na Praça do Centro Cívico, passagem pelos principais pontos turísticos da capital, e término na Praça Fábio Marques Paracat, onde haverá uma vasta programação.

O Ministério do Turismo na divulgação oficial, orientou que o turista estando em Roraima, pode aproveitar para conhecer o Parque Nacional do Monte Roraima, cujo acesso é feito pela Venezuela e é tido como um local mágico com grandes paredões, cachoeiras, lagos, formações rochosas e espécies endêmicas da fauna e da flora.

De Boa Vista, a tocha segue para Rio Branco, no Acre, onde estará no dia 21 de junho.

TOCHA OLÍMPICA

É um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através de tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

A Tocha Rio 2016 carregará a mesma chama Olímpica que será acesa na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos, e desembarcará no Maracanã no dia 5 de agosto deste ano.

Publicidade