Polícia

Militares são agredidos por imigrantes

Três imigrantes teriam chegado ao abrigo após o horário estabelecido e com sinais de embriaguez

Uma ocorrência inusitada aconteceu na madrugada de domingo, dia 15, no Centro de Referência ao Imigrante (CRI), no ginásio do Pintolândia, na rua Alípio Freire de Lima, nas proximidades da Praça Germano Augusto Sampaio, na zona oeste da Capital. Ocorreu que militares do Exército que fazem a guarda no local foram agredidos por três indivíduos que tentaram entrar no abrigo após o horário estabelecido.

Os militares informaram que fazem a guarda do abrigo há alguns meses e que por volta de 1h os três imigrantes chegaram, aparentando sinais de embriaguez, pedindo para entrar, mas foram impedidos, pelo fato de as normas internas estabelecerem que após as 20h o acesso fica restrito, exceto em casos de extrema necessidade. O objetivo era resguardar a vida de quem estava dentro do ginásio.

Diante da negativa, os três homens teriam avançado e deram socos e tapas nos militares. Uma das vítimas relatou que sua camisa, que fica por baixo da farda, foi rasgada enquanto outro agredido teve um dos dedos da mão lesionado. O caso foi registrado no 4o DP, mas como requeria atendimento de um delegado, foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5o DP.

Na Delegacia, os jovens militares decidiram não representar criminalmente contra os imigrantes e, por causa disso, todos os envolvidos foram liberados e não quiseram se submeter a exame de corpo de delito. (J.B)