Cotidiano

Michel Temer adia visita a Roraima

A informação foi dada pelo cerimonial da Presidência da República

O presidente da República, Michel Temer (MDB), adiou a visita ao estado de Roraima que seria nessa terça-feira (19), para quinta-feira (21). A informação foi dada pelo cerimonial da Presidência da República.

PROGRAMAÇÃO
– A visita de Temer a Roraima começará por Pacaraima para visitar o 7º Batalhão de Infantaria de Selva e o 3º Pelotão Especial de Fronteira, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Ainda pela manhã, o presidente vai conhecer a estrutura que está sendo utilizada para triagem de imigrantes na fronteira e ver de perto o resultado da Operação Acolhida, além de discutir as novas necessidades enfrentadas por Roraima diante da continuidade da crise migratória. Pela parte da tarde, está agendada uma visita ao abrigo Jardim Floresta, em Boa Vista.

VISITA ANTERIOR –
Essa será a segunda visita de Temer a Roraima em menos de seis meses. Em fevereiro, o presidente esteve em Roraima depois de uma comitiva do governo federal visitar Boa Vista e verificar as condições em que se encontravam os imigrantes venezuelanos que viviam na Praça Simón Bolívar.

Na ocasião, a comitiva do presidente era composta pelos ministros da Justiça, Torquato Jardim; da Defesa, Raul Jungmann; e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Westphalen, além de Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência.

Além da crise migratória que Roraima enfrenta, com a entrada de milhares de venezuelanos pela fronteira na cidade de Pacaraima, também foi pauta da reunião de fevereiro o Linhão de Tucuruí e a regularização fundiária.

Publicidade