Entretenimento

Metal Roraimense comemora o Dia Mundial do Rock

Por Victor Matheus
Colaborador da Folha de Boa Vista

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Em Boa Vista, o metal roraimense celebrará com uma festa especial, o 1º Headbanguers Fest. O Evento é promovido pela Metal Maniac Produção e acontece neste sábado (09), a partir das 20 horas, no Chacrinha Chopps, com shows das bandas Numbness, do Amazonas, e Estado de Coma e Deadly Hatred, de Roraima.  Os convites são limitados a R$ 20,00 e estão sendo disponibilizados na Loja Shop Som.

Segundo o organizador da festa, o músico e produtor de eventos Julian Cavaleiro, “O objetivo do Headbanguers Fest é promover o intercâmbio com bandas de Thrash/Heavy/Death/Black Metal Secular locais, de estados e países vizinhos, como Venezuela e Guiana, colocando Boa Vista (RR) na rota de grandes bandas de nível nacional e internacional do gênero, valorizando-as e as da cena local”, disse.

Numbness (AM)

Numbness é uma banda de trash metal do Amazonas. Uma das bandas pioneiras do cenário rock local, a Numbness retornou, após um hiato de 18 anos (1995 a 2013), e o novo álbum, intitulado ‘Going Back’, em referência a esse retorno, é o primeiro produto da nova fase. O disco também é o primeiro trabalho com a nova formação, que passou a contar com o guitarrista Davi Vitoriano, o baterista Arthur Vitoriano e o vocalista Carlos Nery, além do baixista Alex Costa, um dos fundadores. O disco autoral tem sete faixas, das quais três são inéditas. “Quando decidimos pelo retorno, repaginamos as músicas que já tínhamos e fizemos novos arranjos, que incluímos nesse CD”, explicou Alex. O álbum está disponível em versão física (CD), vendida durante os shows, e digital, apenas para audição no canal da banda no You Tube — www.youtube.com/user/alexcostanovo.

Estado de coma

A banda roraimense Estado de Coma representa o puro death metal clássico. Formada no ano 2000, a Estado de Coma conta com Alex Andrews (Vocals), Solano Palma (Guitars And Distortion), Luiz Carlos (Brutal Bass) e Arlan Kolesne (Brutal Drums). A banda apresenta em seu repertório músicas autorais e covers de bandas clássicas do gênero que influenciam a banda, entre elas Cannibal Corpse, Slayer, Napalm Death, Brujeria e Sepultura. Saiba mais sobre a Estado de Coma no www.facebook.com/estadodecomarr.

Deadly Hatred

A Banda Deadly Hatred surgiu no ano de 2014 na cidade de Boa Vista – RR, com o projeto inicial ‘Especial Sepultura’, umas das maiores bandas de thrash metal do Brasil. Com influências de outras bandas, como Slayer, Exodus e Metallica, a banda é formada por Julian Cavaleiro (Vocals/Guitars), Michel Nascimento (Guitars), Cesar Matuza (Drums) e Iggor Carvalho (Bass), e hoje trabalha para apresentar seu material autoral além do show ‘Especial do Sepultura’ no 1º Headbanguers Fest. Saiba mais sobre a Deadly Hatred no www.facebook.com/deadlyhatredmetal.

Serviço:
1º Headbanguers Fest
Com Estado de Coma, Deadly Hatred, Numbness (AM)
Data: 09 de julho de 2016
Local: Chacrinha Chopps
Informações: 99122-6558
Realização: Metal Maniac Produção
Apoio: Blog roraimarocknroll, Roraifitness, Mahara Áudio Técnica, Anarquia, Shop Som, Nuclear Studio, Underground Brasil Manaus