Polícia

Menores são detidos por furto em loja

Câmeras registraram ação dos bandidos

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã de ontem, 30, por volta das 11h30, suspeitos de furtarem uma loja no Centro de Rorainópolis, ao Sul do Estado.

Segundo a Polícia, o crime ocorreu por volta das 2h. Os menores, de 14 e 15 anos, haviam furtado uma bicicleta e decidiram arrombar o estabelecimento comercial, levando quatro aparelhos celulares do local.

“Os menores foram flagrados pelas câmeras de monitoramento que são controladas pela Polícia Militar (PM). Os adolescentes possuem os codinomes ‘Pica-Pau’ e ‘Coringa’, sendo ‘figurinhas carimbadas’ da Polícia, com ficha criminal extensa por furtos e tráfico de drogas”.

A PM informou ainda que os adolescentes utilizaram um facão para quebrar os vidros da loja. Em seguida, subtraíram quatro aparelhos celulares novos, dois da marca Motorola e dois da marca Samsung.

“Após o fato ocorrido, foram realizadas buscas aos menores capturados pelas câmeras, que acabaram sendo apreendidos em suas casas, no bairro Novo Horizonte. Os aparelhos celulares foram encontrados nos bolsos de um dos adolescentes, quando este supostamente iria sair para vendê-los para donos de “boca de fumo” na cidade”, ressaltou a Polícia.

Os menores foram encaminhados para a sede do Distrito Policial, sendo autuados por furto e invasão de propriedade, mas acabaram liberados termo de responsabilidade. Os celulares foram restituídos à loja furtada. (J.R)

Publicidade