Polícia

Menores são apreendidos com drogas, dinheiro e apetrechos do tráfico

O combate ao tráfico de drogas é uma atividade constante da Polícia Militar, considerando que o crime tem ligação direta com as facções que disputam os pontos de venda da Capital. Na noite de ontem, dia 16, por volta das 19h, mais uma “boca de fumo” foi desbaratada por uma guarnição. O ponto de drogas ficava na Rua das Margaridas, bairro Jardim Primavera, na zona Oeste da Capital. Na ocasião, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos.

A dupla estava em posse de uma grande quantidade de droga, sendo sete trouxinhas de maconha, três trouxinhas de skunk, cinco invólucros de pasta base de cocaína, meia garrafa de um litro contendo pasta base de cocaína, três balanças de precisão, a quantia de R$ 590 em cédulas trocadas, dinheiro característico do tráfico.

A guarnição informou que já estava monitorando o local que é conhecido da polícia devido à prática de venda de entorpecentes, inclusive, no mesmo local uma viatura já foi apedrejada durante uma abordagem e um policial do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) ferido em uma ação.

Para conseguir entrar no imóvel e constatar que se tratava de uma “boca de fumo”, a equipe deteve um dos menores em via pública. Ele confessou que era usuário e levou a guarnição até a casa. O adolescente também era dono das drogas.

Diante da constatação do crime, os infratores foram conduzidos ao 5o DP para serem ouvidos pela autoridade policial. Caso sejam autuados em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas, eles serão encaminhados ao Centro Socioeducativo, para cumprimento de medidas. (J.B)