Polícia

Menor furta loja no Centro e diz que praticou o crime por “frescura”

O adolescente roubou barras de chocolate do local

Por volta das 19h da quinta-feira, dia 12, um adolescente, de 15 anos, foi detido por um funcionário de uma loja que fica na Avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista. Na ocasião, ele foi flagrado com barras de chocolate. O infrator já tinha conseguido sair do estabelecimento comercial quando foi abordado.

De acordo com as informações do supervisor da loja, o indivíduo estava na companhia de outra pessoa. O funcionário decidiu segui-los após desconfiar de que eles teriam furtado algum item. Ao revistar a mochila do adolescente, três barras de chocolate foram encontradas. O menor confessou que tinha efetuado o furto. O comparsa não foi identificado.

Quando o supervisor perguntou a razão pela qual teria praticado o delito, o infrator disse que “só por frescura mesmo”. As três barras de chocolate, sendo uma de 100g e outras duas de 135g que no total, somam R$ 21. Um dos seguranças do estabelecimento entrou em contato com a mãe do menor, mas ficou assustado com a reação da mulher, pois disse que processaria a loja por constranger seu filho.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e fez a condução do adolescente até a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido e em seguida liberado. O menor infrator deixou a unidade policial nas mesmas condições em que foi apresentado. O responsável pelo garoto não quis submetê-lo ao exame de corpo de delito. (J.B)