Polícia

Menor é apreendido e comparsa é preso com droga pelo Giro

O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) apreendeu um adolescente e prendeu um maior na rua Alexandre da Silva, antiga (S-9), bairro Pintolândia, zona oeste da Capital, na noite da quarta-feira, dia 11.

Os policiais informaram que avistaram os dois indivíduos durante o motopatrulhamento tático. Eles fugiam na garupa de uma motocicleta Honda/Titan cor vermelha, no entanto foram acompanhados pela guarnição e pularam do veículo. Segundo os detidos, quem pilotava a moto conseguiu fugir, mas é conhecido vulgarmente como Carabina. Já eles não tiveram chance de fuga e foram abordados pelos policiais antes mesmo de iniciarem a corrida.

Com a dupla foi encontrada uma trouxinha de maconha. Durante pesquisa junto às instituições que atuam com menores infratores, ficou comprovado que um deles, de 17 anos, estava com mandado de busca e apreensão em aberto.

Os indivíduos foram levados à Central de Flagrantes do 5o DP, por policiais do 2o Batalhão da Polícia Militar (BPM). O sujeito que portava a droga foi ouvido e liberado, depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquanto o adolescente foi encaminhado ao Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), onde ficará internado cumprindo medida socioeducativa.

MANDADO DE PRISÃO – Por volta das 22h15, em outra ação, também realizada pelo Giro, R.D.S.S., vulgo “Pixote”, de 29 anos, foi preso na rua Francisca Alves de Lima, bairro Equatorial, ainda zona oeste de Boa Vista. Ele estava em atitude suspeita em via pública e foi abordado pelos policiais. Durante a consulta no sistema da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), constatou-se que o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto desde 2013. O motivo da prisão não foi esclarecido pela Polícia. (J.B)

 

 

Publicidade