Polícia

Criança morre e mãe diz que TV caiu sobre ela

Por volta das 17h da segunda-feira, dia 13, um suposto acidente doméstico tirou a vida de uma criança de dois anos e dois meses. A mãe conta que um televisor caiu sobre a menina que estava dentro da residência da família, localizada na rua Elifaz Veloso Filho, bairro Operário, zona Oeste da Capital.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe da criança. Ela relatou à Polícia que estava no quintal, tirando as roupas do varal quando ouviu um barulho vindo de dentro da casa e, quando foi verificar, encontrou a sapateira caída em cima da filha e a televisão também no chão, ao lado da criança.

A mulher disse que a menina estava desacordada e sangrava pelo nariz. Diante da situação, ela gritou por socorro e um dos vizinhos se prontificou a ajudá-la, levando a menina ao Hospital da Criança Santo Antônio.

Segundo o médico que atendeu a vítima, ela deu entrada na Unidade de Saúde, às 18h16, com parada cardiorrespiratória, sendo realizada uma manobra de reanimação bem sucedida, mas com sangramento constante no nariz. Conforme a equipe médica, às 19h03 a criança sofreu a segunda parada cardíaca e, apesar de terem feito cinco ciclos na tentativa de ressuscitar a menina, não obtiveram sucesso no procedimento. O óbito foi confirmado às 19h16.

O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para que o exame cadavérico fosse realizado e as causas da morte definidas. Na manhã de ontem, 14, o corpo foi liberado pela família. Uma cópia do laudo foi entregue à mãe da criança e a conclusão do médico-legista é de que a morte se deu por hemorragia cerebral devido à fratura do osso do crânio, provocando o traumatismo cranioencefálico (TCE).

O caso foi encaminhado para a Delegacia-Geral de Homicídios que ficará responsável pela investigação que vai elucidar os fatos que levaram à morte da criança. (J.B) 

Publicidade