Polícia

Membros de organização criminosa são presos

A prisão ocorreu após o setor de investigações do 2º Distrito Policial (2º DP) receber uma denúncia sobre o roubo de um celular

Uma ação conjunta envolvendo agentes do 1º Distrito Policial (1º DP) e do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil resultou na prisão de suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional do Estado.

Conforme a Polícia, o grupo é formado por três adultos e uma adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu após o setor de investigações do 2º Distrito Policial (2º DP) receber uma denúncia sobre o roubo de um celular.

Na delegacia, a vítima informou que estaria recebendo fotos de pessoas que possivelmente estariam com o aparelho. Os envolvidos apareciam nas imagens ostentando armas, o que reforçou as suspeitas sobre a atuação do grupo no crime organizado.

Dois dos detidos foram identificados por um investigador da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) como sendo os irmãos Lucas dos Santos Angelo e Luan dos Santos Angelo, vulgarmente conhecidos como “Patati” e “Patata”. Ambos já possuem passagem pela polícia. Eles foram presos no bairro Centenário, na residência do terceiro envolvido, Izaquiel de Souza Nunes, o “Zaquel”, e a menor de 15 anos.

Com eles, as equipes recolheram várias pedras de substância aparentando ser pasta base de cocaína, uma pequena porção de maconha, duas balanças de precisão e quatro celulares, além de uma arma calibre 38 com numeração raspada, cinco munições e dois coldres.

Todos os detidos confessaram fazer parte de organização criminosa, que iriam revender os entorpecentes e que já teriam eliminado membros de grupo rival com a arma apreendida na ação. Eles foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis.