Cotidiano

Medalhista olímpico fará apresentação em Boa Vista nesta sexta (15)

O encontro será no Fórum Sobral Pinto. Evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da Escola do Poder Judiciário

Boa Vista vai receber, nesta sexta-feira (15), o medalhista olímpico e campeão mundial de vela, Lars Grael. O encontro será no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, a partir das 19h, e faz parte das comemorações do 17º aniversário da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr).

Lars Grael vai apresentar a palestra ‘Superação – ajuste as velas e desafie os seus limites’, voltada a estagiários, magistrados, servidores do Tribunal de Justiça e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Escola do Poder Judiciário (ejurr.tjrr.jus.br).

O atleta vai ministrar também um mini-curso sobre liderança, voltado para quem atua como gestor no TJ. De acordo com a Ejurr, o objetivo do treinamento é desenvolver competências comportamentais para o exercício da liderança por meio da motivação, planejamento, organização, condução e distribuição de tarefas para melhor alcance dos objetivos e metas institucionais.

O PALESTRANTE
Lars Grael, 54 anos, brasileiro, casado, 3 filhos. Ele conquistou duas medalhas olímpicas na Classe Tornado (bronze em Seul 88 e Atlanta 96), e muito jovem sagrou-se campeão Mundial na Classe Snipe em dupla com o irmão Torben, 10 vezes sul-americano e 23 vezes nacional de Vela em classes olímpicas e panamericanas.

Em uma competição, perdeu a perna direita em grave acidente ocorrido no dia 6 de setembro de 1998. Participou das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 como coordenador técnico da equipe de vela brasileira. Grael voltou a velejar após o acidente.

Atualmente, compete nas classes Star e Oceano, sempre conquistando títulos e se destacando nas raias. Foi idealizador e fundador do Projeto Grael, hoje Instituto Rumo Náutico, atendendo cerca de sei mil jovens e crianças desde 1998. Em 2002, publicou o livro A Saga de um Campeão, Editora Gente – SP. Foi Secretário Nacional dos Esportes entre 2001 e 2002. Atualmente é Superintendente Técnico do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e Vice Presidente da Comissão Nacional de Atletas.

Com informações da Ejurr