Polícia

Mecânico é assaltado duas vezes no mesmo local

Um mecânico, de 21 anos, foi vítima de roubo consecutivo enquanto transitava pela Avenida Eldorado, no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. Depois de um indivíduo roubar o celular do jovem, outro elemento se aproximou e tomou sua bicicleta. O fato ocorreu por volta das 22h45 de quinta-feira, dia 2.

A vítima contou aos policiais que foi abordado por um conhecido, que em posse de uma faca tentou lhe agredir dizendo: “Perdeu, passa o celular” e acabou deixando o telefone no chão. Para fugir, pegou sua bicicleta, mas teve que se defender do suposto assaltante e enquanto isso, outro elemento tomou o veículo. Mesmo afirmando que estava sendo assalto, o indivíduo tomou a bicicleta. Temendo sofrer qualquer agressão, o rapaz fugiu a pé e acionou a Polícia Militar.

O mecânico levou a polícia ao endereço de um dos suspeitos, que foi localizado e conduzido à delegacia. Mas, durante a revista pessoal, não foi encontrado o celular da vítima. Ambas as partes foram levadas para a delegacia para serem ouvidas pela autoridade policial. O suspeito foi linchado por populares, causando lesões pelo corpo.

Pouco tempo depois, a equipe da PM foi informada de que a bicicleta tinha sido localizada na praça do bairro, quando o criminoso tentou vender para um popular que tomou de volta e a entregou para a vítima.

O delegado de plantão não lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), por considerar que nenhuma testemunha do crime foi apresentada, além disso as versões da vítima e do suposto assaltante são controversas, que os indivíduos se conhecem e por isso não era possível formar um juízo sobre a verdade dos fatos.

Tanto a vítima quanto o conduzido foram liberados e o Boletim de Ocorrência (B.O) encaminhado ao 1º DP. (J.B)

Publicidade