Cotidiano

Mec divulga lista dos pré-selecionados no ProUni

Estudante pré-selecionado tem agora até o dia 01 de fevereiro para comprovar a sua inscrição junto à instituição de ensino superior

Foi disponibilizada nesta segunda-feira, 25, a lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Criado pelo governo federal, o programa auxilia estudantes na concorrência de bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado da primeira chamada pode ser acessado na página do programa no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/ ou na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições de ensino participantes.

O estudante deve comparecer até o dia 1º de fevereiro na instituição para a qual foi pré-selecionado e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

SEGUNDA CHAMADA

A segunda chamada será divulgada no dia 12 de fevereiro, e a comprovação das informações dos pré-selecionados nesta etapa deverá ser feita até 18 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção.

O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato entre 26 a 29 de fevereiro de 2016, na página do ProUni.

Com informações da Agência Brasil

Publicidade