Cotidiano

Materiais e remédios serão distribuídos em unidades de saúde

Material chegou neste sábado e será distribuído ainda hoje para unidades localizadas em Boa Vista. A distribuição no interior começa segunda-feira, dia 11

As unidades de saúde da capital e do interior já começaram a ser abastecidas com itens essenciais que foram entregues neste sábado, 9, na CGAF (Coordenação Geral  de Assistência Farmacêutica) da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). Os seis contêineres irão abastecer as unidades com itens como Lubistério, algodão, máscara descartável, luvas cirúrgicas e soro, entre outros.

Conforme a coordenadora da CGAF, Leuda Andrade, ainda neste sábado as unidades de saúde serão abastecidas. “O HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), o HGR (Hospital Geral de Roraima), o HC (Hospital das Clínicas), e o PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) recebem o material hoje. Na segunda-feira, 11, vamos começar a abastecer as unidades de saúde do interior”, explicou.

ATRASO – Esse carregamento deveria ter sido entregue no fim de maio, porém, em razão da greve dos caminhoneiros, o navio que transportava os contêineres não conseguiu atracar no porto de Manaus a tempo. “Estamos aguardando desde 30 de maio, mas a partir do momento que soubemos que o carregamento estava a caminho, já começamos a planejar a distribuição dos itens”, afirmou Leuda.

25 TONELADAS – O carregamento de 25 toneladas de medicamentos que foi entregue em abril, transportado por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), foi distribuído em todas as unidades de saúde do Estado.

“Esses produtos, reforçados pelos que estamos recebendo hoje, vão suprir a demanda pelos próximos meses”, disse a coordenadora da CGAF.

Ela finalizou informando que os processos anuais da Sesau já estão em fase de conclusão.  “Com esses itens, vamos suprir as demandas até os nossos medicamentos e materiais começarem a chegar pelos processos anuais”, concluiu.

 

 

 

 

 

Publicidade