Política

Marina Silva visita Roraima no dia 18 de maio

A ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva, chega a Roraima na sexta-feira, 18. Ela, que é porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, chega a Boa Vista no voo das 13h30.

De acordo com o porta-voz da Rede Sustentabilidade em Roraima, Marcos Braga, a agenda de Marina Silva começa com uma coletiva de imprensa por volta das 16h.

Em seguida, ela se reúne com representantes de movimentos sociais e pesquisadores. A partir das 18h, haverá o lançamento das pré-candidaturas para deputado estadual e federal da Rede Sustentabilidade em Roraima.

“Ela vai passar pela cidade, onde participa de coletiva de imprensa, reuniões e evento. Ela terá oportunidade de conversar com o eleitor roraimense e mostrar quais são as suas propostas para o estado e para o Brasil. E consequentemente vamos tornar público os nossos candidatos que serão quatro para federal e 15 pré-candidatos para o estadual. Até o momento, três colegas já se colocaram à disposição de concorrer ao Senado”, contou.

Na última eleição, Marina teve 40 mil votos em Roraima. “Mesmo sem uma militância formal, em 2014, foi uma votação excelente. Ela obteve 18% dos votos aqui em Roraima. Então a gente acredita que nessas eleições de 2018, caso ela seja confirmada nas convenções, num crescimento da Marina Silva porque hoje é outro contexto, nós estamos com dois diretórios [Uiramutã e Boa Vista] e com uma militância. Essa vinda também vai dar mais visibilidade então é possível haver um crescimento maior nesse aspecto”, disse.