Política

Marina Silva propõe articulação para resolver problema imigratório

A pré-candidata à presidência visita Roraima nessa sexta-feira (17)

Marina Silva lançou sua pré-candidatura à Presidência da República em visita a Roraima nessa sexta-feira (17). Ela foi recebida por representantes de movimentos sociais e eleitores no Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Cantanhede.

A pré- candidata irá se reunir com lideranças do partido, para depois, realizar uma entrevista coletiva com a imprensa.

Ao desembarcar no aeroporto, Marina Silva reafirmou pré-candidatura à presidência e destacou suas propostas, entre elas uma articulação com outros países da América Latina para solucionar o problema da questão imigratória.

“Essa visita é para assumir cada vez mais um compromisso com Roraima, atentando ao problema que o estado enfrenta, que é a questão imigratória, o governo federal não pode ficar de costas achando que o estado de Roraima irá assumir nessa magnitude sozinha, é preciso buscar soluções tanto do Governo Federal, mas também uma parceria com outros governos de outros países, é necessário um esforço conjunto com a América Latina para dar conta de um problema dessa magnitude”, disse.

Para a candidata, o Brasil precisa ter um programa de acolhimento, inclusive de talentos,  para incluir os venezuelanos no mercado de trabalho brasileiro.

“Muitas pessoas com boa formação estão saindo da Venezuela e o Governo Federal poderia ter um programa de acolhimento para que esses profissionais sejam distribuídos nas várias regiões do país. Se no Brasil, houvesse um programa de acolhimento, eles seriam alocados no mercado de trabalho, e poderão até mesmo ajudar os familiares que ficaram, em uma situação estratégica, de fazer dessa situação algo que seja bom para aqueles que estão em uma situação de penúria, sem emprego, sem remédio, sem assistência” informou.