Esporte

Maratonistas do Sinpol vão disputar a Rio Negro Challenge da Amazônia

A equipe é formada pelos atletas Flávio Monteiro, Alvaro Barbosa e Diogo Novaes e a prova Rio Negro Challenge da Amazônia será neste domingo, na praia de Ponta Negra na Capital manauara

A equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) embarca amanhã para Manaus-AM, onde disputa a prova Rio Negro Challenge da Amazônia, neste domingo, dia 30, na praia de Ponta Negra na Capital manauara.

O professor Silvio Monteiro, treinador do Simpol, informou que a equipe é formada peles atletas Flávio Monteiro, Alvaro Barbosa e Diogo Novaes. Os atletas Flávio Monteiro e Alvaro Barbosa vão disputar a prova principal de 3,0 Km. Já Diogo Novaes disputará a prova de 1,5 Km pela primeira vez.

“O percurso de 3,0 Km terá o formato pentagonal, com duas voltas de 1,5 Km, com largada e chegada na Praia da Ponta Negra”, informou Silvio. “Já a prova de 1,5 Km terá apenas uma volta completa”, frisou.

Flávio Monteiro é o principal atleta maratonista aquático de Roraima e um dos melhores do Brasil na modalidade, é bicampeão da Copa Brasil, tendo vencido a prova em 2014 e 2016, na categoria 20 a 24 anos; é bicampeão Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista, vencendo as provas de 2015 e 2016, além de vencer a tradicional prova Almirante Tamandaré da Travessia do Rio Negro de 8,5Km em 2016.

Alvaro Barbosa vai buscar o bicampeonato da Rio Negro Challenge. O atleta foi campeão na categoria Juvenil e 4º lugar Geral na prova de 3,0 Km no ano passado. Ainda em 2016, Alvaro foi vice-campeão Geral no Circuito do Ecopark, e campeão na categoria Juvenil nos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista.

Alvaro é patrocinado pela Metalúrgica Aço Nobre. Já Flavio faz parte do Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec e do Projeto Vale Pró-Atleta da UFRR e tem patrocínio do Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark, Academia Z & K e Academia New Gym.