Esporte

Makuxi Rugby inicia treinamentos visando disputas locais e regionais

Após o recesso de fim de ano, os treinamentos foram retomados já na semana passada no campo Rei Pelé, no Pintolândia, e acontecem as terças e quintas-feiras a partir das 22h

As equipes masculina e feminina do Makuxi Rugby Clube se preparam para a temporada 2017. Após o recesso de fim de ano, os treinamentos foram retomados já na semana passada no campo Rei Pelé, no Pintolândia, e acontecem as terças e quintas-feiras às 22h.

Segundo Informou o assessor de comunicação do time, Celso Maas, inicialmente foram realizados testes físicos com todos os atletas e ontem participaram dos treinos técnicos e táticos. “Foi necessário o reinício dos treinos logo no começo do ano em função do vasto calendário de torneiros a serem disputados em 2017”, disse.

No masculino, a equipe disputará no primeiro semestre a Copa Norte de Rugby XV (modalidade com 15 jogadores por equipe), campeonato em que a equipe roraimense terminou em terceiro lugar em 2016.  No segundo semestre a equipe disputa o Circuito Norte de Rugby Sevens (modalidade olímpica, com 7 jogadores por equipe), composta de quatro etapas que serão disputadas em Belém-PA, Manaus-AM, Boa Vista-RR e Porto Velho-RO. Em 2016 o Makuxi Rugby ficou com o vice-campeonato da competição. A diretoria da equipe avalia a participação no tradicional torneio de Santa Teresa, a ser disputado no mês de novembro, na Venezuela.

Já no feminino, as atletas locais disputam no primeiro semestre o Pequi Sevens, que ocorrerá em Goiânia-GO, contra equipes de Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Goiás e Distrito Federal. Será a primeira vez que as roraimenses disputarão o torneio.  E assim como no masculino, no segundo semestre disputarão o Circuito Norte de Rugby Sevens, torneio do qual são as atuais bicampeãs.

“Das três etapas disputadas em 2016, as roraimenses venceram duas e obtiveram um segundo lugar. Venceram 20 dos últimos 21 jogos disputados nessa competição e irão com tudo para manter a hegemonia na atual temporada”, disse.

TREINOS – Para os interessados em conhecer o esporte e iniciar os treinamentos, basta comparecer no Campo Rei Pelé, no Pintolândia, as terças e quintas-feiras às 22h. “Não é necessário ter experiência e nem pré-requisitos de idade e peso”, afirmou.
O Makuxi Rugby conta com jogadores de 17 a 40 anos e de 60 a 140 kg.

“Os únicos pré-requisitos são de estarem em sintonia com os valores do Rugby: paixão, respeito, disciplina, integridade e solidariedade”, finalizou.