Esporte

Makuxi Rugby embarca para disputar o Circuito Norte

A delegação do Makuxi Rugby, composta de 23 pessoas – entre técnicos, dirigentes e as equipes masculina e feminina -, embarca neste sábado para o Município de Barcarena, no Pará, onde disputam a primeira etapa do Circuito Norte de Rugby, competição que será disputada neste domingo, dia 30, na Vila de Cabanos, distante 100 km de Belém.

A equipe masculina do Makuxi Rugby segue em busca do primeiro título, ao passo que a equipe feminina tenta manter a hegemonia do Circuito Norte, competição da qual é bicampeã.

Segundo informou o presidente da Federação Roraimense de Rugby, Rodrigo Oliveira, o circuito, considerado o Campeonato Regional do Norte do Brasil, será composto de três etapas, a primeira sendo a paraense.

“Posteriormente temos a segunda etapa em Roraima, com o já tradicional Roraima Sevens, em setembro. Em novembro, ocorrerá a etapa de Manaus, finalizando a disputa”, disse. “Quem acumular mais pontos ao longo das três etapas fica com o título de campeão do Norte”, afirmou.

O treinador do Makuxi Rugby, Sttallony Maia, está confiante no desempenho das equipes.

“Conseguimos fazer uma boa preparação, intensificando os treinamentos físicos e táticos, e vamos disputar a competição do Pará pela primeira vez com a expectativa de obter grandes resultados, tanto no masculino quanto no feminino”, afirmou.

Oliveira, que também acompanhará a delegação do Makuxi Rugby no campeonato, também está otimista: “Nossas equipes vem evoluindo ano a ano, e conseguiram realizar uma boa preparação para o campeonato. Apesar das dificuldades logísticas em disputar o Circuito Norte de Rugby, pelas distâncias entre as sedes dos jogos, estamos evitando esforços para viabilização da participação dos nossos times em todas as etapas”, concluiu.