Cotidiano

Mais de mil candidatos fazem vestibular indígena neste domingo

Os cursos de Licenciatura Cultural, Gestão em Saúde Coletiva e Gestão Territorial recebem ao todo 454 candidatos

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza no próximo domingo (15) mais um vestibular destinado aos indígenas. As provas serão aplicadas no campus Paricarana, às 8h. Os candidatos podem conferir o seu local de prova, acessando o site da UFRR, no link da Comissão Permanente de Vestibular (CPV).

Ao todo, 1.048 pessoas se inscreveram para os cursos oferecidos aos indígenas. O curso de Licenciatura Cultural recebeu o maior número de inscrições: 230 candidatos. O curso de Gestão em Saúde Coletiva recebeu 167 inscrições e o curso de Gestão Territorial teve 57 candidatos.

Além dos cursos do Insikiran, foram ofertadas vagas para os os cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia. Esses cursos receberam juntos um total de 594 inscrições. 

NO DIA DA PROVA

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para de início da avaliação, 7 horas da manhã. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e o documento oficial de identidade original. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar um documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias.

Demais orientações sobre o seletivo podem ser consultadas no edital do certame, também publicado no site da UFRR. O gabarito preliminar do certame será divulgado no mesmo dia da prova, 15 de julho. Os candidatos terão os dias 16 e 17 de julho para a interposição de recursos. Conforme o edital, a pontuação oficial da prova objetiva, redação e currículo será publicada no dia 20 de agosto.