Cotidiano

Mais de 500 pessoas participam de aulão para o concurso da Assembleia Legislativa

Aulas são gratuitas e estão abertas ao público até às 19h; evento é transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo Facebook da instituição  

Às vésperas do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), neste sábado (23), os concurseiros aproveitaram as poucas horas que restam antes da prova para revisar o conteúdo, tirarem dúvidas e levarem uma injeção de ânimo durante o Sabadão Concurseiro, realizado no plenário do Poder Legislativo. Até o início da tarde, mais de 500 pessoas já haviam marcado presença nas aulas, que seguem até às 19h.  

O evento está sendo transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pela página da Assembleia Legislativa no Facebook.

A primeira parte do aulão, no período da manhã, contou com muitas dicas do maior treinador de alunos, Pedro Medula, que depositou no espírito de cada concurseiro a esperança e a certeza de que vale a pena estudar para chegar ao pódio da estabilidade profissional.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (Solidariedade), recepcionou os alunos e ressaltou que o projeto realizado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, tem como objetivo habilitar os alunos para o futuro.

“Hoje temos 14 mil alunos inscritos nos projetos da Assembleia, 20% do alunado de todo o Estado. Somos o único Poder Legislativo do Brasil focado na preparação profissional das pessoas. Muitos do que estão aqui, tenho certeza, vão assinar o livro de posse da Assembleia”, previu Jalser.

Durante a aula, Pedro Medula orientou os concurseiros a não se preocuparem com a concorrência e começarem a responder as questões pela disciplina que dominam. “É um erro começar pela matéria que não se domina. Outra coisa: se não sabe uma questão, pula, não demore nela. O estado emocional na hora da prova garante o melhor rendimento”, ressaltou.

Candidato ao cargo de administrador, Luiz Paulo Branco, de 38 anos, que também fará o concurso da Polícia Militar (PM), está se preparando há seis meses. “As dicas dadas pelo professor foram bem estimulantes e interessantes. Algumas coisas eu nunca tinha ouvido falar; outras já sabia, mas estou revisando de uma maneira diferente. Está valendo a pena”, disse.

A estudante Nattaly Lohayna Camilo, de 19 anos, moradora do bairro Cruviana, tem o sonho de ser policial militar e há dois anos e meio encara uma rotina de estudo. Rígida e sistemática, ela gosta de estudar sozinha e veio ao Sabadão Concurseiro aprender as dicas do sucesso.

“A aula foi muito proveitosa porque pude ver onde estava errando. Além disso, as dicas que ele deu, como a do tempo gasto para marcação do gabarito, foram muito bacanas.”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO – Todos os professores da Escola do Legislativo estiveram presentes durante o Sabadão Concurseiro. A diretora da instituição de ensino, Leila Perussolo, ressaltou que a aula de hoje é mais um diferencial que Assembleia oferta para os alunos.

“Além dos professores renomados que já atuam na Escola do Legislativo, hoje trouxemos a experiência de dois professores convidados. Pedro Medula é treinador de estudante, da maior escola de aprovação em concurso público. A professora e juíza Gabriela Xavier, é especialista em Direito Administrativo, e ministrará uma aula diferenciada e motivacional”, disse.

Ainda pela manhã foram ministradas as aulas de informática para concurso, com o professor Josimael Silva, e raciocínio lógico, com o professor Abel Mangabeira. No período da tarde o aulão começará às 14h com o professor Luiz Fernando, que falará sobre o regimento interno da Assembleia.

Em seguida será a aula de Português com a professora Laeny Amaral, que estará paramentada de Mulher Maravilha. Logo após entrarão em cena os professores Junior Vieira com Direito Constitucional, Lauson Magalhães, com Direito Tributário, Andreive Ribeiro, Direito Administro, além da atração nacional, a professora convidada, Gabriela Xavier.

Publicidade