Geral

Mais de 50 atletas de Roraima vão disputar o Campeonato Estadual de Natação do Amazonas

Os atletas embarcaram ontem para Manaus onde representam o Estado no Campeonato Estadual de Natação do Amazonas, competição que será disputada nesta sexta e sábado na piscina olímpica do Sesi-AM

Mais de 50 atletas de quatro clubes filiados à Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) embarcaram ontem para Manaus onde representam o Estado no Campeonato Estadual de Natação do Amazonas, competição que será disputada nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de dezembro, na piscina olímpica do Sesi-AM.

A competição acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira na sexta pela manhã e a segunda no período da tarde/noite. As outras duas etapas acontecem no sábado pela manhã, tarde e noite.

A equipe da APABV/Perfil/6º BEC inscreveu 17 atletas e mais três atletas da categoria Pré Mirim que vão avulsos, pois nesse evento não tem essa categoria. A Aquática Marinho/ASSOPBM/Coopercarne vai competir com 20 atletas. A equipe do Sinpol vai composta por dez atletas e a Escola de Natação da Vila Olímpica vai com um representante.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, comemorou o número de atletas da delegação. “É gratificante ver tantos atletas viajando pra representar a natação do Estado, e esperamos trazer bons resultados para Roraima”, disse.

MARATONA – Já no domingo, dia 3, será realizada a Maratona Aquática Rio Negro Challenge na praia da Ponta Negra, evento em homenagem a semana da Marinha do Brasil e contará com quatro provas distintas. O Circuito Curumim, com 500m de percurso para atletas de 8 a 13 anos, a Maratona Aquática Amazonas com percursos de 1,5 km e 3km e a Travessia Almirante Tamandaré, com 8,5 km de percurso, cruzando o Rio Negro. O atleta Flávio Monteiro, do Simpol, é o atual campeão da prova.

No geral os atletas e clubes tem o patrocínio do Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Projeto Vale Pró Atleta da UFRR, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K, Academia NewGym, Pátio da Frutas, Supermercado Frigonorte.

Metalúrgica Perfil, Ideias e Negócios, Coopercarne, Galpão dos Moises, BV Suplementos.