Cotidiano

Mais de 40 adolescentes passam mal durante gincana

O local reuniu mais de 200 pessoas durante o sábado e domingo

Cerca de 40 adolescentes passaram mal durante uma Gincana Bíblica realizada nesse domingo (07) na Vila Olímpica, zona Oeste da cidade. De acordo com informações obtidas pela Folhaweb, o motivo teria sido o calor excessivo e o acúmulo de pessoas. Alguns dos participantes precisaram ser hospitalizados, mas foram liberadas no mesmo dia.

O local reuniu mais de 2000 pessoas durante o sábado e domingo, em um campeonato bíblico. Segundo uma denunciante, o local não oferecia condições adequadas para ventilação e devido a falta de instrução para beber água muitos adolescentes passaram mal.

De acordo com informações do coordenador do evento Pastor Aerton Dias, os jovens participaram de uma gincana que arrecadava alimentos, além de uma programação de brincadeiras.

Os jovens foram atendidos primeiramente pela equipe que fazia apoio o evento. “No local, havia bombeiros da Defesa Civil, além de uma equipe de saúde, ainda assim, como medida protetiva alguns precisaram ser levadas ao hospital” relatou.

Segundo ele, para evitar maiores danos, foi necessário encerrar o evento.

“Nesse domingo, tivemos um dia quente porém ventilado. Quando começou a chover muito forte o local ficou abafado e aumentou a temperatura. Foi necessário encerrar o evento, pois com o calor e a adrenalina ficou insuportável” relatou.