INSS
Mais de 35 mil pessoas devem fazer prova de vida em Roraima
Gostei (2) Não gostei (1)
Por Minervaldo Lopes
Em 29/12/2017 às 01:39
Agência da Previdência Social em Boa Vista fica localizada na Avenida Glaycon de Paiva (Foto: Hione Nunes)

O Instituto Nacional do Seguro Social prorrogou para até o dia 28 de fevereiro de 2018 o prazo para a renovação da senha “prova de vida” para seus mais de 34 milhões de aposentados e pensionistas. Em Roraima, pouco mais de 35 mil pessoas precisam fazer o procedimento, que pode ser feito diretamente na unidade bancária onde recebe o benefício.

“A renovação da senha prova de vida é obrigatória para todos os segurados da Previdência Social e ela pode ser feita na agência bancária que faz o pagamento do benefício, bastando apenas que essa pessoa apresente um documento de identificação com foto”, informou o gerente da agência Boa Vista, Maicon Ribeiro.

Conforme Ribeiro, alguns bancos também podem realizar o procedimento através da biometria, para evitar fraudes. Apesar de ser um procedimento simples, ele recomenda que o segurado não deixe para fazer a renovação para a última hora. “Essa renovação de senha ocorre anualmente, sendo um procedimento que não costuma demorar. Por esse motivo, é importante que esse segurado faça a atualização o quanto antes. Caso contrário, ele poderá ter o pagamento de seu benefício suspenso”, destacou.

Quem estiver impedido de comparecer a uma agência pode ainda realizar a prova por meio de um procurador cadastrado no INSS. Já para o segurado que mora no exterior também será possível realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no INSS ou utilizando o Formulário Específico de Atestado de Vida, disponível no site da Previdência (https://portal.inss.gov.br).(M.L)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!