Cotidiano

Mais de 150 candidatos ao exame de ordem fazem prova neste domingo

A segunda fase do Exame de Ordem ocorre neste domingo no prédio da Faculdade Catedral

A segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado ocorre neste domingo, 10, no prédio da Faculdade Catedral. Em Boa Vista, farão a prova 153 candidatos bacharéis em Direito, que conseguiram aprovação na primeira fase do exame. 

A prova prático-profissional inicia-se às 12h, horário local, e tem duração de cinco horas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas do Exame, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país.

Os candidatos devem apresentar documento com foto. Só será permitido o uso de caneta azul ou preta.

 GABARITO

Os padrões de respostas preliminares da prova prático- profissional serão divulgados até às 22h de hoje (10).

Esta edição sofreu alterações em seu cronograma devido à greve dos caminhoneiros que aconteceu no mês de maio em todo país. Por essa razão, a previsão para divulgação do resultado preliminar é dia 29 de junho.

O EXAME

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Estarão participando do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer o exame também os estudantes de Direito do último ano do curso de Direito ou dos dois últimos semestres.

PRÓXIMA EDIÇÃO

A greve dos caminhoneiros também obrigou a OAB alterar o cronograma da próxima edição. As inscrições para o XXVI Exame de Ordem já começaram e seguem abertas até o dia 15 de junho. O prazo limite para pagamento de inscrição, no valor de R$260,00, é até o dia 13 de julho. Os locais da prova serão divulgados no dia 30 de julho.

A aplicação da prova da primeira fase desta edição está marcada para o dia 5 de agosto. O resultado preliminar está previsto para o dia 20 de agosto. Já a segunda fase será dia 16 de setembro.