Cotidiano

Mais de 140 candidatos fazem 2ª fase do Exame de Ordem neste domingo (21)

Em Roraima, a aplicação das provas continua sendo nas salas da Faculdade Cathedral

Os 144 aprovados na primeira fase do XXIV Exame de Ordem Unificado da OAB, em Roraima, voltam a participar neste domingo (21) de mais uma etapa dessa edição. A OAB realiza, a partir das 13h (horário de Brasília) a aplicação da prova da segunda fase do Exame, que em Roraima continua sendo nas salas da Faculdade Cathedral..

A maioria dos candidatos de Roraima optou por desenvolver sua prova prático-profissional na área de Direito Penal (53 candidatos). Os demais escolheram Constitucional (40), Trabalho (25), Administrativo (14), Direito Civil (8) e Tributário (4).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas do Exame, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país e já informou que ainda no domingo o gabarito da segunda fase será disponibilizado no site da FGV. Já o resultado preliminar sairá no dia 20 de fevereiro e o final dia 6 de março.

O EXAME

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Estarão participando do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

XXV EDIÇÃO

No dia 23 de janeiro, próxima terça, começa o calendário dos exames de ordem de 2018. A OAB vai lançar o edital de mais uma edição (XXV EOU), que receberá inscrições até o dia 2 de fevereiro. A prova da primeira fase desta edição está marcada para acontecer no dia 8 de abril. E a segunda fase no dia 27 de maio.

Publicidade