Cotidiano

Mais de 14 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Assembleia

A aplicação da prova objetiva acontecerá no dia 24 de junho

O concurso público da Assembleia Legislativa recebeu um total de 14.660 inscrições. O número total foi divulgado, nesta terça-feira (12), pelo Poder Legislativo que anunciou também que a homologação das inscrições será feita na próxima segunda-feira (18).

Haverá, portanto, na próxima semana a divulgação da relação definitiva dos inscritos, após os recursos deferidos, e ainda o local das provas. A aplicação da prova objetiva acontecerá no dia 24 de junho.

Após a divulgação da lista definitiva das inscrições, os candidatos devem acessar o site (http://www.funrio.org.br) da Funrio, organizadora do certame, e imprimir o cartão de inscrição e verificar o local da prova.

De acordo com o superintendente Geral, Andreive Ribeiro, a Assembleia Legislativa de Roraima terá um ponto de apoio para atendimento aos candidatos na rua Agnelo Bittencourt, 213, Centro, onde funciona a Escola do Legislativo e o Procon Assembleia. “O posto dará suporte ao candidato que não tiver acesso à Internet ou impressora. Esse candidato pode se dirigir ao local, que é uma filial da Assembleia Legislativa, durante o horário comercial, para fazer essa consulta e imprimir o comprovante”, disse.

Os candidatos com necessidades especiais devem ficar atentos ao local. A orientação do superintendente é que o candidato verifique com antecedência se o local disponibilizado pela Funrio atende ou não a necessidade da pessoa, para que medidas sejam tomadas dentro do prazo.

“É importante observar esses dados para que ocorra tudo bem no dia da realização da prova. O candidato deve se programar para chegar dentro do horário, que é uma das regras mais importantes do concurso. Orientamos os candidatos a chegarem uma hora antes, porque não é só chegar no local, mas procurar a sala e isso demanda tempo”, observou.

CONCURSO

O concurso da Assembleia Legislativa de Roraima está oferecendo 41 vagas para os níveis médio e superior. Para o nível médio, são 26 vagas, divididas entre Assistente Legislativo e Taquígrafo. Para os cargos de nível superior foram oferecidas vagas para: Procurador, Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Economista, Psicólogo, enfermeiro, Tradutor – Inglês e Jornalista.