Polícia

Mais 7 são presos pela Operação Passarão

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu mais sete mandados de prisão expedidos pela Justiça até a manhã de ontem, dia 9, em continuidade às ações da “Operação Passarão”, no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. O objetivo é combater o desenfreado tráfico de drogas naquela região da cidade, conhecida também por ser ponto de prostituição. 

A operação foi deflagrada na noite da quarta-feira e já cumpriu o total de 11 mandados judiciais, no entanto, novas prisões devem ocorrer nos próximos dias. A investigação durou aproximadamente dois meses e apurou a forma de atuação de traficantes que vendiam drogas em via pública.

De acordo com o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Juraci Ribeiro da Rocha, os bairros com maior incidência de crimes de tráfico estão sendo alcançados pela operação. “Estamos olhando para bairros onde o tráfico de drogas está tomando as ruas e a população pode nos ajudar denunciando pontos de venda”, destacou.

Juraci Rocha aproveitou para ressaltar que o trabalho se deu em parceria com outras instituições públicas. “Esse trabalho não teria ocorrido se não tivéssemos o apoio do Ministério Público Estadual e da Justiça Estadual no enfrentamento ao crime”, concluiu.

Dentre os acusados da justiça estão homens e mulheres, que tiveram seus mandados de prisão temporária cumpridos e também foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas. As diligências policiais ocorreram nos bairros São Bento, Conjunto Cidadão [Senador Hélio Campos], Jardim Caranã e Vila Jardim [Cidade Satélite], todos da zona oeste.

As mulheres serão apresentadas à audiência de custódia por terem sido flagranteadas por tráfico e depois encaminhadas à Cadeia Pública Feminina, enquanto os homens serão recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista.

O efetivo policial da Operação contou com a participação de equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIPC), do Denarc, Grupo de Resposta Tática (GRT), 2º DP e GRACO (Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas). (J.B)