Polícia

Mãe procura por filho desaparecido desde o começo do mês

Uma mãe vive o drama de não saber o paradeiro do filho, que sumiu da casa da família no dia 4 de janeiro deste ano. Acássia Figueiredo da Costa mora na rua Sol Nascente, bairro Raiar do Sol, onde Leonardo Figueiredo França, de 27 anos, foi visto pela última vez. Cansada de procurar o filho pelas ruas e não encontrá-lo, ela foi até a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para saber se algum dos corpos não identificados pertence a seu filho.

Ela pediu apoio da reportagem da Folha para fazer a divulgação da fotografia e das informações, a fim de que a população possa dar pistas de Leonardo. “A última vez que eu vi ele foi quando saiu de casa, no dia 4 de janeiro.

Ele chegou a almoçar. Eu estava com muito cuidado para ele não sair de casa, por ele estava com vontade de sair. Eu tinha medo de ele sair e não voltar. Ele toma remédio controlado, é portador de deficiência. Infelizmente não posso ficar prendendo ele dentro de casa. Eu conversei com um delegado que disse que eu não poderia prendê-lo dentro de casa. Eu sempre tomei cuidado para ele não sair”, disse a mãe angustiada.

Conforme Acássia, o filho tinha o costume de sair, mas retornava, no entanto uma das vezes em que saiu, voltou 1h da madrugada. “Eu tinha medo de isso acontecer de novo e na verdade o pior aconteceu”, ressaltou.

A mulher disse também que soube notícias de que o filho foi visto no Parque Anauá, depois na avenida São Sebastião e por último caminhando pelas ruas do bairro Sílvio Leite. “Eu tenho um primo que é policial civil, que mora em Pacaraima e me ajudou algumas vezes, mas eu sei que nem sempre ele pode me ajudar como gostaria, nem toda hora está disponível. Todos os dias eu ando por um bairro diferente. Ontem eu caminhei pelo Santa Luzia.

Tem vez que eu ando tanto e não consigo encontrar meu filho. Quando estou muito cansada eu volto para casa porque tenho filhos que são menores e precisam de mim”, reforçou.

Apesar de não ver Leonardo há mais de 20 dias, a mulher continua esperançosa de encontrá-lo vivo. “Meu coração diz que meu filho está vivo. Só não está conseguindo encontrar o caminho de volta para casa. Eu tenho fé”, concluiu.

O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado no 5º DP. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Leonardo deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190. (J.B)

Publicidade