Polícia

Mãe é presa por explorar sexualmente a filha de 17 anos

O fato ocorreu por volta de 00h05 deste sábado, 28, em uma casa de prostituição no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista

Uma mulher de 42 anos foi presa na madrugada deste sábado, por volta das 00h05, acusada de explorar sexualmente a própria filha, de 17 anos. O crime ocorreu em uma casa de prostituição localizada no bairro Caimbé, zona Oeste da Capital.

As duas foram encontradas por uma equipe da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que fazia uma fiscalização no local. Policiais que faziam ronda próximo ao prostíbulo foram acionados para prestar apoio aos agentes do TJ. Ao ser questionada sobre a idade, a adolescente ainda tentou enganar os fiscais afirmando ser maior de idade, mas logo após confessou que estava se prostituindo junto com a mãe.

A mãe da adolescente e a proprietária do estabelecimento, que não teve a identidade revelada pela polícia, foram levadas para a Central de Flagrantes II do 5° Distrito Policial. Segundo a delegada plantonista, Suébia Cardosa, elas devem ser indiciadas no artigo 194 do Código Penal Brasileiro (CPB), que trata sobre o favorecimento à prostituição ou exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável.

Matéria completa na edição impressa da Folha desta segunda-feira, 30.