Polícia

Mãe de modelo roraimense viaja para libertar a filha

Lilliana Matte, de 17 anos, foi detida em Miami após selfie em área proibida

Anaíde Matte, mãe da modelo roraimense Liliana Matte, de 17 anos, embarcou nesta segunda-feira, 29, de Roraima para Chicago, nos Estados Unidos. A jovem foi detida no início da semana passada, no aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, após fazer uma selfie em área restrita.

À FolhaWeb, Anaíde contou que tomou conhecimento da situação da filha um dia após o ocorrido, na terça-feira, 23. Lilliana ficou detida no aeroporto até a quarta-feira, 24, antes de ser transferida para um abrigo para menores.

Anaíde embarcou levando a documentação solicitada pelo governo daquele país para tentar liberar Liliane. Ela deverá ainda solicitar ajuda embaixada brasileira em Chicago para auxiliar nos trâmites.

“Podemos nos comunicar com ela apenas por 10 minutos duas vezes na semana, em ligações vigiadas. Ela chora desesperada cada vez que nos falamos. Não temos previsão de quando isso será resolvido”, relatou a mãe da jovem.

 

ENTENDA O CASO

Atual Miss Brasil Model, Lilliana Matte estava a passeio nos Estados Unido há cerca de um mês. No dia 20, a modelo esteve nas Bahamas, regressando novamente ao país norte-americano na segunda-feira, 22. 

Chegando no aeroporto de Miami, a jovem foi impedida de prosseguir a viagem, apesar de ter o visto americano de turismo e um passaporte com a autorização dos pais chancelada pelas autoridades brasileiras para poder viajar sozinha. 

Segundo a família, Lilliana deveria retornar ao Brasil no dia 01º de setembro, para participar da coroação da Miss Brasil Model 2016, que deverá ocorrer no segundo fim de semana do próximo mês, no estado de São Paulo.