Cotidiano

MPRR abre seletivo para estágio em psicologia

As inscrições podem ser feitas até o dia 18, no site da instituição

Já estão abertas as inscrições para I Processo Seletivo para Estagiários de Psicologia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). Os interessados devem realizar a inscrição no SITE da instituição até as 23h59min do dia 18.

De acordo com o MP, serão ofertadas quatro vagas no horário matutino para a unidade da Capital. Os aprovados além do número de vagas formarão cadastro de reserva, podendo ser convocados e designados, no decorrer do prazo de validade do certame.

“Podem se inscrever e realizar a prova os acadêmicos que estejam cursando o 5º semestre ou ano do curso de Psicologia, ofertado por instituições reconhecidas pelo MEC, além de preencher demais requisitos constantes no edital”, destacou.

Ainda segundo o órgão, a inscrição somente será validada mediante apresentação do formulário de inscrição preenchido on-line e impresso, acompanhado da cópia da cédula de Identidade e CPF; uma foto 3X4 recentes; duas latas de leite em pó de 400 gramas; histórico escolar, expedido pela Instituição de Ensino; e uma via do Currículo Vitae.

Os documentos e produtos alimentícios devem ser entregues até do dia 19, no Espaço da Cidadania, localizado na avenida. Ville Roy, 5584, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 12h e das 14h às 18h.

“Na ocasião, o candidato receberá o comprovante que o habilitará para participar do certame”, ressaltou.

A SELEÇÃO – A seleção, aprovação e classificação será realizada em duas fases, sendo a primeira por meio de análise do histórico acadêmico, o qual será extraído o coeficiente de rendimento escolar e a segunda mediante uma entrevista, onde serão considerados aspectos, como curriculum, relações interpessoais, motivação, habilidades, além do perfil do candidato.

AUXÍLIO – De acordo com o MP, o estagiário selecionado receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 1.100,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, com jornada de atividade em estágio 4 horas diárias e 20 horas semanais.

“O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o estágio poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitado o limite máximo de dois anos”, concluiu.

Com informações do Ministério Público de Roraima (MPRR).