Cotidiano

MP de Contas realiza diligência para apurar denúncias de irregularidades

O Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) foi instaurado a partir de denúncia anônima

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), liderada pelo procurador Paulo Sousa, realizou uma diligência nesta quarta-feira, 07, para checar possíveis irregularidades nas contas públicas da Prefeitura de Iracema.

O Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) foi instaurado a partir de denúncia anônima onde constam acusações de pagamento de fornecedores sem notas de empenho, desvio de finalidade na transferência de recursos de convênios federais destinados à saúde e educação, além da realização de contratação emergencial em detrimento de processo licitatório, com a finalidade de favorecimento de empresas ligadas a vereadores daquele município.

Segundo o procurador Paulo Sousa, todas as denúncias serão apuradas e tomadas as providências cabíveis.

“Estamos realizando este trabalho em todos os municípios nos quais recebemos denúncias e, todas serão apuradas de acordo com a lei. Os documentos recolhidos serão muito bem analisados e, imediatamente, as providências serão tomadas, caso sejam apuradas como verdadeiras as denúncias iniciais”, disse.

O prefeito de Iracema Jairo Sousa informou que acredita que a denúncia seja uma perseguição política da oposição.

“Na política sempre irá existir uma perseguição ou retaliação, e acredito que essa denúncia seja uma delas, então o Ministério Público de Contas de Roraima está fazendo o seu papel de investigar, não tive acesso à denúncia por inteiro, mas estamos tranqüilos, vamos aguardar a solicitação do MP para poder apresentar nossa defesa. A nossa gestão está tranqüila, e estamos à disposição para responder qualquer diligência” relatou o prefeito.