Cotidiano

Luciano Huck visita abrigos em Roraima

Entre os locais estava o abrigo da Comunidade Católica da Igreja Nossa Senhora da Consolata

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, esteve na manhã desta sexta-feira, 25, visitando abrigos que atuam no acolhimento ao imigrante venezuelano na capital. Entre os locais visitados pela produção da emissora carioca estava o abrigo da Comunidade Católica da Igreja Nossa Senhora da Consolata, situada no bairro São Vicente.

De acordo com o pároco da igreja, padre Revislande Araújo, a visita durou cerca de 20 minutos, tendo como objetivo mostrar um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos pelos 400 voluntários do abrigo.

“É uma visita que tem como objeto mostrar o que está sendo realizado pelas ONGs no acolhimento aos venezuelanos. A produção da Globo veio a convite do pessoa da Fraternidade Sem Fronteiras, que é responsável pela administração de grande parte dos abrigos aqui na capital, e eles aproveitaram também para conhecer o funcionamento do nosso abrigo, que é administrado pela comunidade católica da Consolata”, contou.

Além dos fieis da comunidade, o abrigo conta ainda com o apoio de voluntários da Federação Espírita, da própria Fraternidade Sem Fronteiras e da Igreja Betesda. Segundo o padre, o local atende atualmente a 512 venezuelanos, sendo 120 crianças.

“Por dia, nós produzimos aqui 2 mil refeições por dia e nós temos duas frentes de serviço. A primeira é no acolhimento ao imigrante venezuelano, onde nós disponibilizamos a comida e a morada para essas pessoas. A segunda frente de serviço é levar refeição para as pessoas que moram na rua,  o que já eram uma coisa que a comunidade já realizava”, explicou.

Para o sacerdote, a visita do apresentador é positiva, visto que sua popularidade midiática pode fazer com que outras pessoas se interessem a ajudar nas atividades desenvolvidas pelas ONGs.

“Ele é uma figura bastante conhecida nacionalmente e essa série de matérias pode fazer com que as pessoas tenham curiosidade em conhecer um pouco melhor sobre esses trabalhos e quem sabe até contribuir com eles”, salientou.

VEJA O VÍDEO: