Entretenimento

Lucas Melo lança single independente de música eletrônica

O álbum de estreia do músico Lucas Melo deve sair ainda este ano

‘Bite’ é o novo single do músico roraimense, Lucas Melo, de vinte anos, a sonoridade da canção tem como principais características as batidas da música eletrônica. Cantada em inglês, o single foi produzido pelo DJ Vinni Luz, com direção de Backing Vocal de Kauan Kayna, arte de capa de Matheus Alencar e Lucas Brendo. 

Lucas já havia lançado o single Dark Angels, em 2015, e diz que as vivências e dramas da vida são fonte de inspiração para a sua música. Após terminar o ensino médio, ele foi aprovado no curso de Música da Universidade Federal de Roraima, mas trancou o curso. “Após terminar o ensino médio aos trancos e barrancos, passei por uma depressão e larguei a faculdade. Na época, não consegui dar a devida atenção para minha carreira, mas foi a música que fez com que eu me reerguesse, durante um bom tempo foi a minha principal fonte de energia”, explicou.

Na hora de compor, o músico usa um teclado e um caderno para anotar os versos da composição que muitas vezes contam histórias que ele mesmo passou.

“Às vezes tenho sorte e a música sai completa e em seguida já estou no estúdio gravando tudo. Há músicas que eu permito um processo mais demorado. Gosto de escrever sobre coisas que eu estou passando ou passei, daí preciso viver para escrever, já até causei discussões propositais para poder sentir e colocar no papel. É realmente um experimento, uma mesclagem de dramas pessoais e coletivos” explica.

O músico conta que no início escrevia as músicas do zero, mas há um ano conta com o apoio do produtor Vinni Luz que fica responsável pelas batidas das músicas. Ao todo, já são mais de trinta músicas em fase de produção. O objetivo é que o artista lance um álbum de músicas autorais ainda este ano.

A música ‘Bite’ foi lançada no youtube e teve uma boa repercussão tanto em Roraima quanto em outros estados do país, que acompanham o artista no instagram. Segundo Lucas, a canção é aberta há várias interpretações e isso faz com que o público se identifique com o som.

“Eu encontro inspiração quando preciso dizer algo e encontro uma forma não explicita de entregar a mensagem por meio da música. Todo o meu conteúdo tem mensagem subliminar no sentido positivo”, diz. Lucas Melo tem um canal oficial no youtube e divulga seu material pelo instagram @lucasmelo22.