Cultura

Locômbia Teatro de Andanças abre Temporada Encantada de Teatro

Confira a programação para o mês de outubro

O Espaço Circular de Cultura Malokômbia comemora o mês das crianças realizando apresentações de teatro e um workshop de Mímica & Origami.

A temporada inicia neste sábado, 14 de outubro, com apresentações de peças de ‘Teatro Gestual’ do grupo Locômbia Teatro de Andanças, além do espetáculo ‘Aprendiz de Magico’, que traz o convidado internacional, “Mister Mimo”, na programação do mês.

O Espaço Malokômbia fica localizado na rua Noel Rosa, nº 346, bairro Santa Cecilia, município de Cantá (RR). “Há seis anos estabelecemos o primeiro Centro de Pesquisa Teatral Independente do Estado de Roraima. Desde então, são realizadas apresentações, oficinas e palestras, no local, destacou a professora Beatriz Brooks.

A Programação deste sábado inicia às 9h. No primeiro curso serão ministradas Oficinas de Mimica e Origami para crianças a partir de 7 anos.

“Por meio da noção ludica, do gesto e do origami introduziremos as crianças no mundo mágico da contaçao de histórias construindo figuras de origami”, ressaltou Beatriz.

No sábado 21 e domingo 22 de outubro, às 19h, o Locômbia Teatro de Andanças apresenta o espetaculo internacional ‘Aprendiz de Mágico’, com Joel Medina, “Mr. Mimo”, vindo da cidade de Puerto La Cruz (VEN).

“De forma ludica e com comicidade, um magico envolve as crianças para realizar seus truques, assim é desenrolar da peça”, comentou a professora.

No sásbado 28, às 19h, acontece a apresentaçao do espetaculo Mahá Barahá, do grupo Locômbia Teatro de Andanças.

“Esta peça foi inspirada livremente na Mitologia Indiana, em que máscaras e linguagens gestuais ajudam no conto de histórias maravilhosas, de um encantador de serpentes que rouba o planeta Terra e o submerge no fundo do oceano”, finalizou Beatriz.

Temporada Encantada de Teatro
Dias 14, 21, 22 e 28 de outubro
Espaço Circular de Cultura Malokômbia
Bairro Santa Cecilia, Cantá (RR)
Reservas: (95) 98111-7042