Cultura

Liga da Justiça estreia no Brasil nesta quinta

O filme é o mais aguardado do ano

Para a felicidade geral dos geeks de plantão em Boa Vista (RR), um dos filmes mais aguardados do ano, Liga da Justiça (LJ), estreia nos Cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, 16, com classificação livre.

No elenco da superprodução estão os atores, Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Super-Homem), Ben Affleck (Homem-Morcego), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Cyborg), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher, entre outros.

O estilo sombrio da DC Comics, diferentemente do perfil recreador da Marvel, tem empolgado bastante os fãs de HQs, mas também tem aborrecido a maioria dos cinéfilos que só curtem as tramas de heróis e vilões se puderem dar longas gargalhadas, segundo a ‘crítica especiaizada’.

Verdade é que os fãs de quadrinhos da DC tem apreciado a dinâmica mais ‘dark’ da formação da Liga da Justiça, desde o Homem de Aço, com seu enredo rebuscado até mesmo em games como o ‘Injustice’ e, principalmente, por referenciar detalhes primordiais de suas HQs ‘best seller’, destacando, por exemplo, o passado do Cavaleiro das Trevas, sua velhice e reflexão pela morte do Robin.

No mais, em Liga da Justiça os inimigos agora fazem parte do multiverso e a presença de heróis superpoderosos e inteligentes formulam a receita ideal para um espetáculo apocalíptico de batalhas, podendo ocorrer até mesmo distante da Terra.

É isso que os cinéfilos mais ardorosos da LJ esperam por parte do diretor Zack Snyder. Sendo que dessa vez a crítica pode até positivar o enredo escrito por Chris Terrio, onde tudo indica que haverá piadinhas como nos filmes da Marvel, rendendo alegria para a imensa parte do público e ainda mais dinheiro para a Warner Bross.

SINOPSE – Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta.

Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

OUTRAS ESTREIAS:

– A Trama, de Laurent Cantet
– Algo de Novo, de Cristina Comencini
– Colo, de Teresa Villaverde
– Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo, de Francesca Comencini
– Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, de Ai Weiwei
– Maria – Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos, de Francisco C. Martins
– On Yoga: Arquitetura da Paz, de Heitor Dhalia
– Uma Razão para Viver, de Andy Serkis
– Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, de Stephen Frears

SERVIÇO:

Liga da Justiça
Estreia: 16 de novembro
Classificação: livre