Polícia

Líder de facção criminosa ‘desaparecido’ é encontrado na Penitenciária Agrícola

Pato teria passado a sexta-feira escondido em um túnel, com ventilação, dentro da unidade prisional

Por volta das 23h de sexta-feira, 13, o preso Adeilson Eliotério dos Santos, mais conhecido como “Pato”, foi encontrado na ala 7 da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), local onde ele estava preso. Após saber que seria um dos presos transferidos para um presídio federal, Pato, que é líder de uma facção criminosa, se escondeu em um túnel dentro da unidade prisional.

Após varredura minuciosa dos policiais e agentes dos Grupos de Resposta Rápida (GRR), da Polícia Militar de Roraima, e Grupo de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o apenado foi localizado.

O Serviço de Inteligência do Sistema Prisional descobriu um plano de fuga em massa articulado pelos presos para que o líder, Pato, fugisse também, além da prática de assaltos pela cidade. A ideia era desviar o foco dos policiais. As ordens foram dadas de dentro de um presídio do Paraná.

TRANSFERÊNCIAS – Conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi realizada a transferência de presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e da Cadeia Pública de São Luiz para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). A medida, de acordo com a Sejuc, é uma estratégia para reestabelecer a segurança nas unidades prisionais do estado, após o massacre que ocorreu no dia 6 desse mês, na PAMC. (T.C)