Polícia

Lanchonete é fechada depois de quatro furtos e um assalto

Dona do comércio ficou traumatizada com a sequência de crimes e teve prejuízo de R$ 4 mil

A dona de uma lanchonete que ficava na Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, precisou fechar a porta de seu estabelecimento que tinha sido aberto há apenas dois meses. Foi o tempo suficiente para ela sofrer uma sequência de crimes que, além de deixá-la traumatizada, também rendeu prejuízos financeiros.

De acordo com a vítima que conversou com a equipe de reportagem da Folha, na manhã de ontem, dia 6, no 4º DP, ela já registrou pelo menos quatro Boletins de Ocorrência (B.O’s) dos crimes de furto e roubo. O lanche era invadido durante a madrugada e a mercadoria era levada pelos ladrões, gerando um prejuízo de R$ 4 mil.

Há cerca de 15 dias, o estabelecimento foi atacado e ela ficou sem o telefone celular, mas conseguiu rastrear o aparelho e informar à Polícia. Ela aguarda que o Setor de Operações do 4º DP consiga identificar e prender o suspeito do crime, tendo em vista que a casa onde o suspeito mora já foi apontada por ela.

Como era o único meio de sobrevivência, a vítima disse que está sem renda alguma e que voltou para casa, mas que se surpreendeu quando encontrou os elementos dentro de seu quintal. Ela acredita que os indivíduos sabem que ela vive numa casa em que somente mulheres residem, inclusive destacou que os ladrões foram os mesmos que praticaram o roubo e são os mesmos que entraram em seu quintal no último sábado, dia 4.

“Eu sei quem são eles. São venezuelanos, mas também tem brasileiro no meio. Se eu vê-los na rua vou conseguir reconhecer. Espero que isso se revolva e eu tenha paz”, disse. Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos suspeitos foi preso. O caso está sob investigação.  (J.B)