Entretenimento

Lairton de Oxum faz previsão para 2017

O babalorixá Lairton de Oxum fala sobre a chegada do ano novo, desejos e simpatias

Com a chegada de 2017, as expectativas estão em alta para os acontecimentos do próximo ano. A Folha entrevistou o Babalorixá Lairton de Oxum, que, por meio das energias dos búzios, pode fazer algumas previsões.

Ele explica que será um ano de muitas incertezas, tanto para o Brasil como para o mundo. “Ainda não vai ser em 2017 que encontraremos soluções para os problemas que hoje afligem os brasileiros”, diz.

Os orixás que irão reger o ano de 2017 será Oxum (orixá das águas doces, senhora da fecundidade e Dona do ouro), Oxossi (orixá das matas, florestas e senhor da caça, da fartura, considerado um odé – caçador) e Oxalá (orixá senhor do branco, da pureza, da paz).

Segundo ele, no próximo ano, a natureza vem mostrar sua força através de problemas relacionados ao clima. “Será um ano muito quente em algumas regiões do Brasil, causando uma seca grande. Veremos rios, igarapés e açudes secando. Em outras regiões, também grandes enchentes e chuvas torrenciais. Isto mostrando que a natureza está revoltada com tudo o que os seres humanos estão causando a ela”, conta.

O babalorixá espera que em 2017 Oxóssi traga fartura para a mesa de todos os brasileiros e que de suas florestas possamos extrair remédios para a cura de tantas doenças que afligem a humanidade.

“Que Oxum não deixe secar nossas águas, que é fonte de vida! Que Oxalá traga paz a todos os lares e ao mundo, que tanto precisa! Que a humanidade se conscientize de que todos nós somos irmãos e que podemos viver, sim, em uma só comunhão, independentes de credo, etnia ou orientação sexual! Axé!”, finalizou.

O babalorixá Lairton de Oxum explicou algumas simpatias para serem feitas na virada para o ano novo.

Cores

Cores para o ano novo: Amarelo (representa luz, calor, alegria, é a cor do ouro); Azul, de preferência o turquesa (representa a tranquilidade); Verde (cor que nos traz a esperança); e o Branco (cor que representa a paz e a pureza).

Simpatia para prosperidade

Pegue 21 grãos de milho de galinha e 28 moedas correntes de qualquer valor às 23h do dia 31! Coloque 7 moedas em cada canto de sua casa, contando que a casa tem 4 cantos! Daí, jogue os 21 grãos de milho encima de sua casa! Caso não dê para jogá-los em cima, espalhe-os na frente de sua casa! No dia 06 de janeiro, Dia de Santos Reis, recolha as moedas e deixe-as nos pés de uma árvore frondosa e bem bonita e peça a Oxossi fartura para o ano que se inicia!