Polícia

Ladrão furta, é flagrado pela vítima e acaba preso

No fim da tarde do domingo, dia 5, policiais militares prenderam o estrangeiro Henrique Rafael Zabala Hernandez, de 23 anos, depois que ele foi flagrado pela dona de um bar, localizado na avenida Princesa Isabel, bairro Tancredo Neves, zona Oeste, furtando um valor em dinheiro e um aparelho celular. Depois de fazer buscas, a equipe conseguiu prender o suspeito dentro de uma casa que fica na rua Horácio Mardel de Magalhães, também no Tancredo Neves.

Quando chegou ao local do fato, a equipe foi informada que o indivíduo praticou o crime e fugiu, escondendo-se nos quintais de residências próximas. Com o apoio de outras viaturas, as diligências foram iniciadas e depois de algum tempo Henrique Rafael foi encontrado. Ele estava dentro do cômodo de uma casa.

Quando levado ao local do fato, a vítima fez o reconhecimento e relatou que, enquanto trabalhava no bar, percebeu que o indivíduo entrou no seu quarto e tirou R$ 400 de sua carteira e o aparelho celular, sendo perseguido por populares.

O suspeito apresentava escoriações pelo corpo e um corte no nariz. Os policiais destacaram que os ferimentos provêm da tentativa de fuga, visto que ele caiu de cima do telhado de uma das residências por onde tentou se refugiar. O telefone não foi encontrado em posse do indivíduo, somente R$ 101.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar depoimento à autoridade policial. Ao fim do procedimento, foi autuado em flagrante pelo crime de furto, conforme art. 155 do Código Penal Brasileiro (CPB), e permaneceu detido na Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 6, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)

OUTRO CASO – Também foram presos em flagrante, no começo da tarde do domingo, dia 05, Edgley de Souza Sales, de 35 anos, e Jefferson de Sousa Santos, de 32 anos, na rua Pérola, loteamento Said Salomão, região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. Eles foram presos pela Polícia Militar que recebeu denúncia de que foram autores de um furto em um sítio no Bom Intento.

Assim que chegaram ao local do crime, os policiais foram informados pelo proprietário do sítio sobre o furto, ocasião em que elementos levaram uma bomba d’água. A vítima informou ainda que ficou sabendo que uma bomba do mesmo modelo estava sendo oferecida à venda por elementos que vivem no Said Salomão.

A vítima decidiu acompanhar os policiais na abordagem e, quando chegaram à casa dos suspeitos, o dono da bomba d’água reconheceu seu pertence, principalmente pelo fato de seu nome estar escrito no objeto, não restando dúvida de que era o bem furtado. A bomba estava escondida dentro de uma construção que é propriedade de um dos supostos ladrões.

Quando perguntados sobre a procedência da bomba, nenhum dos homens soube informar. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foram ouvidos pela autoridade policial que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra eles. Ambos ficaram presos até a manhã de ontem, dia 6, quando foram levados para audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida que medidas tomar em relação à prática delituosa. (J.B)