Geral

Kodokan promove ação social para ajudar venezuelanos

Treinadores e atletas da Associação Kodokan de Judô de Roraima estão promovendo uma ação social para arrecadar alimentos que serão doados aos imigrantes venezuelanos que estão nas ruas de Boa Vista. A iniciativa foi do professor Paulo Cesar Ferreira de Oliveira, responsável pela Kodokan e presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr). 

“Sabemos que muitas pessoas, entre elas muitas crianças, estão em situação de fome. As primeiras necessidades estão faltando e crianças estão vivendo com um mínimo possível, de forma a sentirem dores por falta de vitaminas”, disse. “A fome martiriza e cria dores profundas, e levam a uma tristeza profunda. É assim sendo, a vida vai se esvaindo no decorrer dos anos. Por isso, venho a todos os kodokan’s que por isso só já são abençoados por Deus, para nos ajudar a fazermos um pouco mais para essas crianças que nada tem haver com essa necessidade que estão passando”, afirmou.

Para a ação o professor está pedindo a contribuição de mantimentos, tais como: arroz, feijão, leite em pó, macarrão, achocolatado e açúcar, dentre outros.

“Aguardamos as ajudas a partir dessa quarta feira, dia 21, na nossa sede, na rua Chico Lira, 261 – próximo ao prédio onde funcionava a Universidade da Criança – no bairro São Francisco”, disse. “Depois faremos cestas com esses mantimentos e distribuiremos às mãezinhas que encontrarmos. Desde já, agradeço a todos e oro ao Deus Vivo que os abençoe”.