Esporte

Karatecas de Roraima vão competir no Open Internacional Arnold Sports Festival

Os karatecas embarcaram para São Paulo onde disputam o Open Internacional de Karatê Arnold Sports Festival South América, evento que acontece de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP

Os karatecas Cristiane Cordeiro e Felipe Sampaio, ambos da Associação Scorpions de Karatê, filiada à Liga Roraimense de Karatê, embarcaram na madrugada desta quinta-feira para São Paulo, onde representam o Estado no VI Open Internacional de Karatê Arnold Sports Festival South América, evento que acontece neste final de semana, de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. As competições de karatê acontecem no domingo, dia 22, com as disputas em kata e kumite.

O Arnold Sports Festival South América está consolidado como a maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul e este ano traz um ‘olhar’ especialmente voltado para o mercado de academias. Prova disso é a introdução do Salão de Equipamentos e os cursos Gestão de Academia e Personal Trainers com certificação internacional.

Os atletas de Roraima vão disputar a competição sob a orientação do professor Adauto Andrade (faixa preta 5º Dan de karatê) e presidente da Liga. A atleta Cristiane Cordeiro é faixa vermelha e vai competir nas modalidades kata e kumite, categoria Sênior. Ela leva na bagagem a experiência do título de vice-campeã do Grand Prix LRK de 2017 kumite; vice-campeã no I Open Boa Vista 2017 nas modalidades de kata e kumite e campeã Brasileira de kata e kumite do Campeonato de Karatê da CKIB.

Já o atleta Felipe Sampaio é faixa verde e vai disputar no kata e kumite da categoria Sub-12 . Ele foi campeão do Grand Prix LRK kumite, medalha de bronze no kata no Campeonato Brasileiro de Karatê da CKIB, medalha de prata em kumite no Campeonato Brasileiro CBK, etapa Manaus-AM, pela seleção Amazonense 2017.

“O Arnold Sports Festival South América é um importante evento internacional que reúne atletas de diversos países e com a presença do astro americano Arnold Schwarzenegger, do filme Exterminador do Futuro”, disse Cristiane. “O evento é organizado pelo Arnold e é um festival de artes marciais que visa o fomento dos esportes de luta e atividades fitness, intercâmbio de técnicas e outras coisas”, afirmou.

“Roraima tem grandes talento e os atletas que tem oportunidade de participar de eventos como este não tem deixado nada a dever para atletas de outros estados. Faltam investimentos no esporte, mas a vontade dos atletas supera os obstáculos e Roraima nunca deixa de estar bem representada”, ressaltou.
Ele lembrou que o Arnold Sports Festival South América é o primeiro evento aberto do país com chancela da PKF (Panamerican Karatê Federation), o Open Internacional de Karatê Arnold Classic Brasil, faz parte do Circuito e Ranking da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) dando a oportunidade dos atletas nacionais pontuarem no ranking.

O evento será realizado com apoio da PKF, CBK e da CBDS (Confederação Brasileira Desportiva de Surdos).