COPA DO BRASIL
Kaio marca contra seu ex-clube e São Raimundo perde do Boa Esporte
Por Ribamar Rocha
Em 09/02/2017 às 00:14
São Raimundo até que tentou, mas foi superado pelo Boa Esporte (Foto: Reynesson Damasceno)

O São Raimundo deu adeus a Copa do Brasil deste ano ao perder por 2 a 0 para o Boa Esporte-MG em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Depois de um início de primeiro tempo mais equilibrado em que o São Raimundo apresentou um melhor volume de jogo em alguns momentos da partida e com pelo menos duas boas chances de gols, o segundo tempo foi dominado pela equipe mineira que abriu o marcador logo aos seis minutos da etapa complementar numa falha do goleiro Katê depois que Leleu cobrou falta pelo lado esquerdo da intermediária, a bola quicou num montinho artilheiro na pequena área, surpreendeu o goleiro Katê que não conseguiu chegar no tempo certo para defender. Boa Esporte 1 a 0.

Sabendo que o resultado não lhe favorecia, o time do Mundão se lançou ao ataque e até chegou a dominar o meio campo, mas faltava o homem gol que tivesse melhor aproveitamento das jogadas. Por outro lado parte dos atletas do Boa apresentaram cansaço e começaram a protagonizar a cena do cai-cai possivelmente simulando câimbras. Primeiro foi o atacante Romário, depois Leleu e até o goleiro Luan caiu pedindo atendimento médico. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e o roraimense Kaio Cristian aproveitou bate rebate na área depois e cobrança de escanteio para marcar o dele e fechar o placar em 2 a 0. Kaio foi aplaudido por boa parte dos torcedores do Mundão, seu ex-clube.

Antes de encerrar a partida, o zagueiro Vinicius Siri recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Agora o São Raimundo se prepara para disputar a Copa Verde e o Campeonato Estadual. Já o Boa Esporte encara o classificado de Goiás-GO e Itabaiana-SE pela segunda fase da Copa do Brasil.

O São Raimundo jogou com Katê; Fernandinho (Ygor), Alan Caruaru, Vinícius Siri e Arthur Portela; Nilsão (Fabrício), João Paulo (Tomaz) e David; Viny, Thiago Paraná e Kayo Souza. Treinador Chiquinho Viana.

O Boa Esporte jogou com Luan; Leo Baiano (Recife), Josué, Anderson Ribeiro e Kaio Cristian; Jean Henrique, Leleu, Ilailson e Andersom (Elivelton); Romário (Luanderson) e Silas. Treinador Julinho Camargo.

Damiao disse: Em 09/02/2017 às 08:48:19

"Como pode um estado que não tem estadio!"