Cotidiano

Justiça libera sequência de obras do camelódromo

Centro comercial vai beneficiar cerca de 100 famílias

O Juiz titular da 1ª Vara de Fazenda Pública, Aluizio Ferreira Vieira, autorizou a Prefeitura de Boa Vista a dar continuidade às obras do Centro Comercial Popular, o camelódromo. A decisão torna sem efeito a liminar que suspendia a construção.

Na decisão, o magistrado destacou que foi realizada uma inspeção, em que ficou claro que a obra seria realizada onde já existem quiosques destinados ao comércio de alimentação e que não haverá restrição de passagem aos pedestres quando a construção for finalizada.

O documento também ressalta que, conforme havia sido exigido, o município de Boa Vista realizou as audiências públicas com a participação de representantes de diversas áreas da sociedade, onde a maioria se manifestou favorável à construção do camelódromo. Além de ter feito estudo de impacto de vizinhança, comprovando que os impactos negativos dizem respeito tão somente à obra em si.

Em outro trecho da decisão, o juiz destaca que a obra será realizada onde funcionam diversos órgãos públicos, não havendo residências nas proximidades. E que o camelódromo irá proporcionar a diversificação do comércio no local.

“Com a liberação da justiça, a previsão é que as obras sejam retomadas ainda esta semana”, informou o secretário municipal de Obras, Antônio Carvalho.

Camelódromo – Com área de 2.501,49 m², o novo centro comercial fica localizado na avenida Silvio Botelho, centro. O espaço vai contar com 96 boxes, 14 lanchonetes, praça de alimentação e passeio público com acessibilidade.

A proposta é de um espaço aconchegante que deve melhorar a qualidade de vida dos “camelôs”. Os microempreendedores devem também passar por uma capacitação voltada a boas práticas comerciais, a fim de estarem mais qualificados para os negócios.

#semuc

Publicidade