Polícia

Justiça condena mulher que matou adolescente grávida

De acordo com MP, o crime foi motivado devido a uma dívida que a vítima possuía com a ré, que foi condenada a 20 anos e dois meses de prisão

A justiça roraimense condenou à pena de 20 anos e dois meses de prisão a principal suspeita do assassinato de uma adolescente grávida de 16 anos. O crime ocorreu em maio do ano passado em uma pista de MotoCross localizada no bairro Nova Cidade.

De acordo com o Ministério Público de Roraima (MPRR), a sentença que condenou Érica Linbiski da Silva foi proferida na última quinta-feira, 17, em julgamento realizado no Fórum Criminal do bairro Caranã. Na época do crime, a vítima estava grávida de três meses.

O promotor de Justiça que sustentou à condenação da ré, Diego Barroso Oquendo,  informou que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 150,00 que a vítima, Camila Ketllen Rocha dos Santos possuía com Érica, que é conhecida como “Furiosa”.

“A ré, valendo-se da confiança da vítima a convidou para ir até o local conhecido como ‘dorme sujo’ sob o pretexto de consumir entorpecentes, porém, agindo mediante traição, ela desferiu vários golpes de arma branca em regiões vitais, inclusive no pescoço da jovem. Na ocasião a acusada também furtou o celular da vítima”, informou.

Érica Linbiski responderá por furto e homicídio triplamente qualificado, previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel) e IV (traição) do Código Penal.

*INFORMAÇÕES: Ministério Público de Roraima (MPRR).