Polícia

Justiça atende 271 processos de detentos da PAMC

Serviço acolheu pedidos de alvarás de soltura, mandado de prisão e mudança de regime

Para dar celeridade nos processos dos reeducando da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e TJ (Tribunal de Justiça) realizaram nesta quarta-feira, 30, a 2ª etapa do mutirão carcerário.

Ação foi coordenada entre direção da Pamc e oficiais do TJ, com envolvimento do Desipe (Departamento Penitenciário Estadual) e GIT (Grupo de Intervenção Tática), da Sejuc.

Nesta 2ª etapa foram atendidas demandas feitas pelo TJ, contemplando 127 presidiários. Na 1ª etapa, que ocorreu no dia 23 de maio, 144 presos foram atendidos, totalizando 271 processos.

O secretário adjunto da Sejuc, tenente coronel Fabiano Cesário Peres, explicou que devido à grande demanda do judiciário, o mutirão é uma garantia dos direitos dos presos de sistema prisional.

“Realizamos um trabalho importante, tanto para o judiciário quanto para o Sistema Prisional do Estado. A ação garantiu o respeito e os direitos dos reeducandos, conforme manda as leis vigentes, além de desafogar o sistema e oferecer um melhor atendimento pelo judiciário”, disse Fabiano.

Com informações da Secom-RR