Geral

Júnior Pinho muda Baré para jogo contra o Real

Comandante colorado quer equipe mais ofensiva em busca da reabilitação na tabela

Ricardo Amaral
Colaborador Folha BV
e-mail: [email protected]

Após o empate em 2 a 2 contra o GAS na estreia do estadual, o técnico do Baré, Júnior Pinho, vai mudar a equipe para a segunda rodada da competição. O colorado encara o Real logo mais, às 21h20, no Estádio Ribeirão.

Durante a semana, Pinho testou algumas alternativas em relação à formação da estreia. A ideia é tornar o Baré mais ofensivo contra o Real, que vem de derrota por 3 a 0, contra o Atlético Roraima.

Na zaga, o até então titular Giliard perdeu a vaga para Lucas Borges. Na lateral direita Cleysson deu lugar a João. Na lateral esquerda, Nathan saiu para a entrada de Lucas Sudário. E no ataque, sai Alex para a entrada do veterano goleador Stanley.

Para a partida diante do Real o treinador ainda não poderá contar com o meia Cacau, lesionado e entregue ao departamento médico. A estreia do craque ainda não têm previsão e Bruninho segue como titular.

Pinho comentou a atuação da equipe na estreia do estadual contra o GAS, que segundo ele, não foi ruim. “Nós não fomos surpreendidos. Eu tive a oportunidade de ver alguns jogos deles na pré-temporada. Sabíamos que vinham forte, pois é uma equipe onde os atletas jogam juntos há bastante tempo. O GAS é um time rápido e leve, com laterais que se apresentam bem ofensivamente e que conta com um grande atacante de área. Acredito que tenha sido um dos jogos mais difíceis”, disse.

Para o treinador, a partida contra o Real também não será fácil, pois o adversário, derrotado na estreia, também busca reabilitação na competição. “Vai ser um grande jogo, mas a estreia já passou. Sabemos que a ansiedade atrapalhou um pouco o elenco. Mas o Baré só depende das suas próprias forças e nós vamos em busca dessa classificação”.

A provável escalação do colorado no jogo desta noite deve ser: no gol, Júnior; a zaga será formada pela dupla Douglas e Lucas Borges; na lateral direita, João. Na esquerda, Lucas Sudário. A meia cabarelista terá Dudu, Luís Carlos e Dunguinha, e no ataque, Bruninho, Stanley e Yuri.

“A gente sabe que precisa vencer os próximos jogos, não tomar gols e marcar, para que possamos brigar com o GAS pela liderança do grupo nos critérios de desempate”.