Política

Jucá tem visto negado para os Estados Unidos

O motivo teria sido o fato de Jucá ser investigado na LavaJato

Ministro informal do governo interino de Michel Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) teve seu pedido de visto negado pelo governo norte-americano para uma viagem aos Estados Unidos.

A solicitação de visto foi realizada no início deste mês, pouco antes do recesso parlamentar. O motivo teria sido o fato de Jucá ser investigado na Lava Jato, segundo a coluna de Jorge Moreno Bastos, no jornal O Globo deste sábado (30).

Jucá ficou por ser o primeiro ministro a pedir demissão no governo de Temer, depois de vir a público uma gravação na qual ele ele defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff para “estancar a sangria” da Lava Jato, numa tentativa de interromper as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Embora tenha deixado o Ministério do Planejamento logo após o escândalo das gravações do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, Romero Jucá é, um dos nomes que integram o chamado “núcleo duro” do Palácio do Planalto. Sua participação no governo faz com que Temer cogite a possibilidade de reintegrá-lo oficialmente na Esplanada dos Ministérios.

Com informações do Jornal do Brasil