Política

Jucá deverá receber alta do hospital no domingo

Presidente do PMDB, o senador está internado no Sírio Libanês, em São Paulo, com diverticulite

O presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), deverá receber alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no domigo (15). Ele está internado em razão de uma diverticulite.

Jucá foi submetido a uma cirurgia de diverticulite aguda.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital às 18h10 desta sexta-feira (13), a cirurgia “transcorreu sem intercorrências” e o paciente “encontra-se evoluindo bem.”

Jucá é acompanhado pela equipe do médico Raul Cutait. O boletim médico é assinado pelo diretor de governança clínica do hospital, Antonio Antonietto, e pela diretora clínica, Maria Beatriz Souza Dias.

Os senadores que querem salvar o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) aguardam a chegada de Jucá com ansiedade. Na terça-feira (17), o Senado decidirá se suspende o tucano – ou não.

O senador Romero Jucá (PMDB) em meio à crise de diverticulite, defendeu Aécio na tribuna e deixou registrado um voto simbólico contra a decisão do Supremo. Jucá disse que o Supremo não pode buscar “jeitinho” ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre medidas cautelares contra parlamentares.

Na semana passada, Jucá foi um dos articuladores da reação dos senadores para derrubar a decisão contra o tucano. Um dos argumentos é de que não há previsão constitucional para que o Supremo afaste parlamentares do mandato sem o aval do Legislativo.

Ao ser procurado pela Folha, o senador Romero Jucá preferiu não se pronunciar.

Com informações de O Globo São Paulo